Publicidade

23 de setembro de 2015

A Filarmônica União dos Artista ira participar do II Encontro de Filarmônica de Belmonte

A Sociedade Beneficente e Musical União dos Artistas representada pela Filarmônica União dos Artista ira participar, pela primeira vez, do grande encontro de Filarmônicas que acontecerá no dia 22 de Novembro de 2015 na Praça Godofredo Bandeira no Município de Belmonte no Estado da Bahia.

A cidade de Belmonte, se prepara para mais um Encontro de Filarmônicas de Belmonte/BA organizado pela Filarmônica Lyra Popular. Com o sucesso e repercussão do 1º Encontro, realizado em 07 de dezembro de 2014, para comemorar os 100 Anos de Glória da Filarmônica Lyra Popular, a Comissão do Encontro apresenta a segunda edição do evento que incentiva e cria um espaço para as Bandas e Filarmônicas divulgarem seus trabalhos.

Esse ano o Encontro contará com a presença de 10 filarmônicas de várias cidades da Bahia, inclusive uma do estado de Sergipe. Segundo os organizadores, às Filarmônicas irão usufruir de uma grande estrutura montada para suas acomodações e apresentações, aproveitar-se das lindas paisagens do município e principalmente da acolhida do povo belmontense. O evento terá inicio às 15:00 h com o desfile das bandas pela Avenida Rio Mar, principal via da cidade, até o local onde será realizada as apresentações individuais das bandas, proporcionando aos músicos e publico um momento singular em suas vidas. Espera-se que o 2º encontro de Filarmônicas se torne uma grande atração, contribuindo positivamente para a imagem da cidade Belmonte e região.

O município de Belmonte está localizada no extremo sul da Bahia, é a ultima cidade ao norte que pertence à Costa do Descobrimento, sendo vizinha de Canavieiras ao Norte e Porto Seguro ao sul. A Geografia do local de Belmonte destaca-se pela sua beleza. A topografia do município é acidentada, com inúmeros morros e colinas recortados por vales. A cidade, entretanto, ergue-se numa imensa planície, sem qualquer elevação.

Possui como área 1947 km², com altitude de 4m acima do nível do mar e densidade demográfica de 9,13 hab./km²; Está localizada na microrregião cacaueira, integrante das microregiões litorâneas e da Costa do Descobrimento. Limita-se ao Norte com Canavieiras e Mascote; Ao Sul com Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Eunápolis; A Leste com o Oceano Atlantico e a Oeste com Itapebi e Itagimirim.

O Clima: É do tipo AF de KOEPEM, quente e úmido, sem estação seca. Caracterizado como intertropical úmido. Predominância marcante das chuvas de Outono e Inverno do litoral da Bahia (Maio, Junho, Julho). Precipitação media mensal de 85mm; Temperatura média de 32ºc, umidade relativa do ar em torno de 85%; Os ventos Dominantes sopram do quadrante Nordeste, na época quente, e do quadrante Sul, na época fria, com velocidade média anual de 2,3m/seg.

Informações do Município de Belmonte: 
Dados Estatísticos Fundação: 1708 
Emancipação: 23 de Maio de 1891 
Distancia da Capital: 720 Km 
População Total de Habitantes: 21.798 hab.
CEP.: 45800.000

Possuí os seguinte serviços/utilidades: 
Hospitais: 1
Posto de Saúde: 2
Ag. Bancária: 2 (Banco do Brasil e Caixa)
Correios: 1
Aeroporto: 1
Porto: 1
Rodoviária: 1
Cine-Theatro: 1
Bliblioteca: 1
Pousadas: 5
Emissoras de Rádio: 1